Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
 Dez  Preceitos da serenidade
Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este dia, sem querer resolver o problema de minha vida, todo de uma vez. SÓ POR HOJE  terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar nem disciplinar ninguém a não ser a mim.

Só por hoje sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste. Só por hoje adaptar-me ei 
 
às circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus desejos.

Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma. Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.

Só por hoje farei uma coisa de que não gosto, e se for ofendido em meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba. só por hoje 
 far-me-ei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo caso vou fazê-lo. E guardar-me-ei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

Só por hoje ficarei bem 
firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim mesmo como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gostar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.

Autor (Papa João XXIII) 
Uma Boa Noite
Roberio de ogum
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
         Hoje o planeta Terra  recebe do plano espiritual, interferência e encostos; falanges carregando o mal, por erros cometidos em suas ultimas encarnações, tentando assim interferirir em nossas vidas terrenas. Estas influências deixam nossos espíritos mais carregados por sujeira espiritual imensurável. Ficamos com o corpo mais cansado, com nossa intuição mais preguiçosa.

         Para afastar estas zicas, tome um bom banho de sal grosso, reze três vezes o pai nosso, acenda a vela de anjo de guarda, e assim, seu corpo estará mais protegido. Não pegará doenças espirituais, e não só seu corpo, como também seu espirito estarão protegido dos obsessores que tanto interferem no plano espiritual.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Destino Carma ou Maldição?

           
            
Hoje atendi um casal, e sua filha de 32 anos. A moça bonita, mas descrente da amarga vida. Não acredita no futuro, nem em DEUS, e nem nas pessoas. Talvez seja devido a um fato ocorrido em sua vida.
             Quando ela tinha 21 anos, no meio de uma noite  uma pessoa a acordou apertando-lhe o pescoço, e dizendo: "Você nunca será feliz! Você é feia, seu namorado não te ama. Você não pode continuar a viver!" -relatou-  e seu pescoço era cada vez mais apertado. O homem era alto e sua voz grossa. Ele a ordenava: "Se mate! Vá! Ateie fogo em seu corpo! Você nunca será nada!"
           Segundo ela, foram horas de luta. Disse que queria gritar e não conseguia, queria correr e não conseguia. Então, para acabar com a agonia, foi até a cozinha e jogou um litro de álcool em seu corpo. E ela ateou fogo em si. Mesmo assim o homem que ela via não soltava de seu pescoço. Queimavam juntos no fogo. Ela diz que ambos rolavam no chão, e ele disse a ela: "Nunca serás de ninguém a não ser minha!"
            O corpo desta jovem queimou mais de 80 por cento. Ela carrega as marcas mesmo depois de muitos tratamentos. Ela acorda assustada durante a noite, grita. Até hoje quando acorda sente o cheiro de queimado. Misteriosamente, enquanto a atendia, um cheiro horrível de queimado invadiu o ambiente.
             Seus pais choram, contam que no dia do acidente, quando ouviram os gritos ficaram assustados, ela gritava: “Me solte, me solte!", quando foram vê-la, a filha dizia: "Pai me ajuda eu não quero morrer! salve-me!". A mãe diz que todos os dias ela chora e não entende.
             Enquanto atendi a jovem, ela desconfiadamente, não falava muito, sempre calada, só me fez algumas perguntas: “Por que este espírito me atormenta? Por que ele não quer me ver feliz? Ele diz ter sido meu marido em outras vidas e que, enquanto eu viver, não serei feliz.
E eu a respondi: “Sim, você será feliz. Sua vida é normal." Ela levanta o olhar e diz: "Ninguém até hoje, conseguiu tirar ele dos meus pensamentos, dos meus medos, da minha dor."
             Então, prometi ajudá-la no campo espiritual; a afastar este espírito do mal, esta obsessor, que na realidade, em outras vidas foi um grande inimigo e afoita o carma dela.
             As queimaduras dela já não são tão visíveis. Foram várias plásticas, alguns tratamentos e a matéria já se recupera. Sua terapeuta   foi brilhante; a ajudou muito a ter forças para superar traumas e momentos difíceis.
            A mim agora, cabe apenas lutar e pedir a Deus, aos Santos, Guias e Orixás para afastarem este obsessor de sua vida.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Dia positivo para o amor!

                    Mês  de Oxum senhora do amor e da fertilidade. Nesta quinta-feira, esta IABA ilumina o caminho amoroso dos que estão separados da pessoa amada, ou dos que estão só a procura de um amor.
                   Volte sua fé a Oxum, reze 3 salve Maria. Um banho de rosas brancas ajudará a abrir os caminhos para o encontro do amor. 


Como fazer o banho:


*Coloque  um punhado de rosas numa recipiente de barro e acrescente uma colher de mel; leve-o ao fogo brando, e acrescente 2 litros de água. Quando começar a ferver, desligue, cubra o recipiente com um pano branco, e deixe esfriar.
*Leve o recipiente ao banheiro e acenda um incenso de jasmim ou rosas; em seguida, acenda uma vela amarela. 
*Tome seu banho normal, e  após retirar do corpo o sabonete, reze 1 credo, um pai nosso e 1 salve rainha, jogue sobre o corpo o banho que foi preparado e não se enxugue. Enquanto o banho vai secando no corpo, segure a vela amarela nas maos e faça seu pedidos para Oxum, que ajudará a abrir seus caminhos amorosos.
Axé!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mês de Oxum e Oxalá

       Dezembro mês de OXUM e OXALÀ


      Oxum é senhora do amor, da fertilidade, rege nossas vidas no campo amoroso. Deusa da candura e da meiguice, senhora do ouro.Oxum é a Rainha de Ijexá e da fecundidade. Tem sua influência carmica no campo sentimental e auxilia todos humanos que sofrem de amor.
    
Suas características:


Elemento: água
Personalidade: maternal
e tranqüila
Símbolo: abebê (leque espelhado)
Dia da semana: sábado
Colar: amarelo ouro
Roupa: amarelo ouro
Sacrifício: cabra, galinha, pomba
Oferendas: milho branco,
xinxim de galinha, ovos,
peixes de água doce
    
Oxalá é deus da criação. É o orixá que criou os homens. Obstinado e independente, é representado de duas maneiras: Oxaguiã, jovem, e Oxalufã, velho. Equilíbrio positivo do Universo, é o pai da brancura, da paz, da união, da fraternidade entre  os povos da Terra e do Cosmo. Pai dos Orixás, é considerado o fim pacífico de todos os seres. Orixá  da ventura, da compreensão, da  amizade, do entendimento, do fim da confusão.

Suas características:

Elemento: ar
Personalidade: equilibrado e tolerante
Símbolo: oparoxó (cajado de alumínio
com adornos)
Dia da semana: sexta-feira
Colar: branco
Roupa: branca
Sacrifício: cabra, galinha,
pomba, pata e caracol
Oferendas: arroz, milho branco e massa de inhame