Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
quinta-feira, 28 de julho de 2011

Carma, destino ou maldição?

'Ginasta mendigo' é contratado por milionário chinês


Zhang Shangwu, o 'ex-ginasta mendigo', que ganhou emprego de milionário chinês

Zhang Shangwu, o ‘ginasta mendigo’, acaba de ser contratado como preparador físico do milionário chinês Chen Guangbiao, conhecidos por suas boas ações midiáticas. Zhang é um ex-ginasta chinês que ganhou notoriedade na mídia internacional nas últimas semanas após descobrirem que ele estava morando na rua desde abril, quando acabou de cumprir sua pena por roubo. As informações são do jornal espanhol Marca.

O ex-ginasta, que ficou quatro anos na prisão por roubo de aparelhos em uma escola de educação física e chegou a conquistar bons resultados na infância no esporte, vai ser responsável por ajudar os conhecidos e alguns empregados do milionário chinês a manterem a forma física, segundo informações do jornal chinês “South China Morning Post”, reveladas pelo período espanhol.

Nascido em uma família humilde, o ginasta chegou a treinar com estrelas chinesas da modalidade como Yang Mei, porém um grave lesão no tendão de Aquiles e a falta de oportunidade de cursar uma universidade impediram que Zhang tivesse sucesso no esporte.

Seria carma, destino ou maldição a trajetória de Zhang? Dê sua opinião!
terça-feira, 26 de julho de 2011

Carma, destino ou maldição?

Clube dos 27: Confira os artistas da música que morreram aos 27 anos

Os 27 anos são, no mínimo, místicos dentro do universo musical. Alguns dos grandes artistas que o mundo já conheceu coincidentemente vieram a falecer com esta idade. Além do talento inquestionável e da época da vida em que morreram, um outro fator é comum à estas estrelas: a personalidade polêmica.

A lenda (ou maldição, para alguns) conhecida como "Clube dos 27" continua ganhando números para suas estatísticas. Neste sábado, dia 23 de julho, a cantora Amy Winehouse entrou para a lista e reacendeu a discussão em torno da idade cabalística da música.

Confira a seguir alguns artistas do "Clube dos 27":



Robert Johnson

Robert Johnson morreu em agosto de 1938 e a causa de sua morte nunca foi esclarecida. Fãs afirmam que o cantor de blues foi vítima de um envenenamento em um bar, após supostamente ter flertado com a esposa do dono do estabelecimento. Outra hípotese popular conta que ele teria vendido sua alma ao diabo em troca do inacreditável talento para tocar guitarra.


Brian Jones


No já distante 3 de julho de 1969, o músico Brian Jones foi encontrado afogado na piscina de sua casa. A certidão de óbito diz que a morte foi acidental. Mas, como ele era um excelente nadador, muitas suspeitas conspiratórias envolvem o ocorrido. Pouco antes de morrer, o exagerado consumo de drogas fez com que Brian fosse convidado a se retirar da banda que ajudou a fundar: The Rolling Stones.



Jimi Hendrix


O legendário guitarrista Jimi Hendrix perdeu a vida asfixiado pelo próprio vômito em um quarto de hotel, na Inglaterra, no dia 18 de setembro de 1970. Na ocasião, Hendrix consumia bebidas e drogas sem a menor moderação.




Janis Joplin


No dia 4 de outubro também de 1970, o mundo perdeu outro grande talento da música. A cantora Janis Joplin teve uma overdose de heroína e veio a falecer na cidade de Los Angeles, na Califórnia.



Jim Morrison


No dia 3 de julho de 1971, Jim Morrison morreu na banheira de seu apartamento, em Paris. O relatório oficial diz que um ataque cardíaco tirou a vida do ex-vocalista do The Doors. Apesar disso, 40 anos após a sua morte ainda circulam teorias de overdose e assassinato.


 Kurt Cobain
Kurt Cobain foi encontrado sem vida no dia 8 de abril de 1994. As investigações policiais afirmam que o ex-líder do Nirvana cometeu suicídio três dias antes nas dependências de sua casa, em Seattle, mas uma boa parte de seus fãs acreditam que ele foi assassinado.


Amy Winehouse
No início da tarde de 23 de julho de 2011, a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta na casa em que morava localizada no bairro de Camden, ao norte de Londres. Amy tinha um longo histórico envolvendo uso de drogas, bebidas e tentativas de reabilitação.

 Será carma, destino ou maldição o destino destes brilhantes músicos? Dê sua opinião!
sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os animais tem o sexto sentido?

Quando um gato do nada começa a ficar agitado, com um miado diferenciado ou quando um cachorro late para o nada, seriam isso indícios de paranormalidade em animais?

Segundo o parapsicólogo Karl W. Goldstein:

"Na medida que se estudam os fenômenos paranormais, vai-se firmando a crença de que eles são oriundos de uma segunda natureza do homem, em parte o resultado da função psi. Esta deve originar-se de algo intimamente associado à vida. uma vez que os animais também parecem ser dotados de faculdades paranormais. "




Legenda: Culto a deusa Bastet       

Essa duvida de animais podem ver espíritos vem desde a antiguidade, no Egito Antigo, por exemplo, acreditava-se que os gatos podiam além de ver espíritos, viajar pelo mundo dos mortos. Existia até a tradição de quando um faraó ou alguém nobre morria sacrificava-se um
gato para ser enterrado junto, para que esse ajudasse ao falecido encontrar a entrada para o
outro mundo rapidamente.








Legenda: cenas do filme “Constantine”, no qual John Constantine, personagem principal, usa um gato para ir ao inferno.




As bruxas usavam gatos como detectores de espíritos, há também relatos de transferência de espírito de bruxas para gatos, e esses muitas vezes eram mortos, quando havia a suspeita de ser uma bruxa. Os druidas também tinham os gatos como animais sagrados, pois acreditavam que eles eram humanos transformados em gatos como punição por algum tipo de perversidade.



Os cães também possuem capacidades extra sensoriais, no entanto, eles conseguem mais sentir presenças do que ver como os gatos. Cavalos, apesar de ter poucos relatos também possuem habilidade paranormais, há até uma lenda na qual um cavaleiro, que ao perseguir um animal, é salvo pelo seu cavalo que vê a imagem de uma santa, no caso Nossa Senhora da Nazaré.

Além da percepção do outro mundo animais também podem receber mensagens telepáticas,
principalmente dos seus donos, essa habilidade é denominada como Hiperestesia Indireta.

O que acham? Animais podem mesmo ver ou sentir espíritos? Dê sua opinião!
quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carma, destino ou maldição ? - Dê a sua opinião!

Mansão é palco de duas mortes misteriosas em uma semana


Mansão do subúrbio de Coronado, em San Diego, onde Rebecca Zahau, a namorada do biolionário Jonah Shacknai foi encontrada morta (Reuters)

Uma comunidade de um afluente subúrbio da cidade americana de San Diego foi abalada por duas mortes misteriosas que ocorreram no espaço de apenas uma semana, e que tiveram a mesma mansão como palco.
Na quarta-feira passada, Rebecca Zahau, namorada do bilionário Jonah Shacknai, foi encontrada morta em um terraço da residência, nua e com os pés e mãos amarrados.

Dois dias antes, Rebecca estava na residência quando Max, o filho de 6 anos de idade de seu namorado, caiu da escada da residência e foi hospitalizado.
A criança acabou morrendo no domingo em decorrência dos ferimentos.
Rebecca contou que na ocasião estava na mansão juntamente com uma menina de 13 anos, que não foi identificada pelas autoridades, mas que não tinha relação com a família Shacknai.
De acordo com a polícia, a morte da criança foi um acidente. A morte de Rebecca Zahau, entretanto, foi considerada suspeita, mas a hipótese de suicídio não foi descartada.
As autoridades afirmaram na segunda-feira que não estabeleceram ligações entre a queda do menino de 6 anos e a morte da mulher.
Na segunda-feira, a polícia divulgou ainda que John Shacknai e sua ex-mulher, Dina Shacknai, tiveram um divórcio conturbado, e que ela denunciou atos violentos praticados pelo ex-cônjuge contra ela.
A vizinhança em que se situa a mansão abriga várias residências de luxo. A mansão de Shecknai tem 27 quartos, vista para o mar e fica próxima a uma sofisticada área comercial.

Você acha que é um caso de carma, destino ou maldição? Dê sua opinião!
quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carmas

Resgate


Todos os que vieram a encarnar e não cumpriram a sua missão espiritual, a sua promessa e que não realizaram o desejo, a vontade e o querer praticar o bem, precisam resgatar cada ato e comportamento, que infringiram ao outros seres.
Todos os resgates têm a finalidade de aliviar o espírito das pessoas que cometeram erros ou injustiças, tanto pelo pensamento, pela mente e por meio de imagens, pela ilusão e pela criatividade. Eles trazem benefícios para elevação de alma e de espírito, através de conceder o perdão e ser perdoado.
Todos os resgates, de todas as vidas, estão acontecendo nesta encarnação para que cada um possa cumprir a sua missão e o seu trabalho Divino e se preparar para a vida eterna.
Nesta vida, cada um está cruzando ou reencontrando outra pessoa para poder resgatar, tanto o que infringiu ou foi infringido. Quando o resgate acontece ao conhecer o outro, torna-se mais fácil, evitando lembranças de outras vidas  e lembrando-se somente do espírito da pessoa que conheceu em  vidas passadas.  Porém não reconhecendo a pessoa e sem ter as lembranças do passado, a forma de resgate será natural, espontânea e instantânea.
O resgate precisa ser realizado através da vontade, do desejo e do querer de cada um para com o outro, em amor verdadeiro e sincero, para que seja mais rápido e para que não precise passar por duras e difíceis purificações e sofrimentos.

Carmas 
Correspondem as dívidas adquiridas pelo espírito da pessoa; tudo que o espírito encarnado ou desencarnado não aceitou, não cumprindo a sua Missão Sagrada. É tudo que se adquiriu por termos prejudicado outras energias ou espíritos; conscientes ou não, ficamos devedores com o Plano Divino, por não termos resgatado em vidas passadas.

Carma original
Através da evolução humana, em todos os tempos, os seres humanos receberam a graça de poderem evoluir e desenvolver, formando povos e civilizações.
A primeira civilização que existiu era formada de povos nômades que viviam de vegetal e de caça animal, sendo espíritos puros da natureza que usavam a Intuição e o Instinto.
Após muitas eras de desenvolvimento e evolução, já usavam a Intuição, o Instinto e a Criatividade, criando o fogo e fazendo alimentos cozidos, sendo espíritos ainda puros e fluídicos.
Antes da Era Cristã, Deus concedeu a graça aos homens, através de Adão e Eva, para que pudessem usar a Razão, para serem conscientes e fazer o uso correto de suas energias, passando a ter a Concepção da Verdade. Receberam a graça de usar o Livre Arbítrio, a Intuição, o Instinto, a Criatividade e a Razão-Inteligência.
Adão recebeu a Graça Divina de viver no Éden e de ser espírito puro consciente, junto com Eva. Recebeu a Revelação Divina para que fosse puro e que não cometesse o pecado, para não criar o Carma. Porém, como Eva o traiu, fazendo Adão pecar, foi criado o Carma dos Homens e da Humanidade, que mais tarde, Jesus Cristo veio resgatar na Terra, pelo ensinamento do Amor e do Perdão. Esse foi o primeiro carma infringido à vontade de Deus e que agora está sendo resgatado por todos, através do arrependimento e do perdão.
Hoje, o Carma Original, está sendo novamente criado por muitos que estão praticando o mal, através do corpo, atitudes e ações e, também, por não terem pudor, virtude, dignidade e moral, prejudicando a si próprio e a outros seres.

Carma de si próprio 

Os espíritos que, em vidas passadas, cometeram infrações graves, nascerem (nesta vida) no corpo físico como deficientes físicos ou mentais. Para resgatar o carma próprio, é preciso fazer com que cada pessoa possa aceitá-lo e também as condições limitadas por sua deficiência, fazendo despertar em outras pessoas a consciência da ajuda espiritual, com amor verdadeiro, trazendo felicidade ao espírito. O resgate para as outras pessoas é o fato de quando se depararem com eles, sentirem compaixão, amor, caridade, fraternidade; e, ao olhar para si próprio, agradecerem à Deus pela sua perfeição.

Carma de família 
O carma de família é dado aos que prejudicaram outras famílias, através de: brigas por terras, inimizades, atritos, mortes, roubos, casamentos não aceitos, triângulos amorosos, enfim quando uma pessoa da família houver causado prejuízo à  outra.
Quando o carma é dado para a família resgatar, o espírito mais evoluído é o que vem para o resgate, podendo possuir deficiências (cegueira, surdez, deformidades, mudez, retardo mental), de acordo com o preço de sua purificação.
Para a família resgatar seu carma, precisa se conscientizar e se arrepender, pedindo perdão em nome de todos os familiares e antepassados. Esse resgate é dado fazendo-se caridades, orações, preces em nome da família, para todas as famílias do mundo todo.

Carma por conflitos 
Todos os carmas adquiridos em vidas passadas, quando um ser prejudicou o outro por: brigas, guerras, lutas, confrontos, intrigas, incompreensão, inveja, olho gordo, egos não satisfeitos, estão sofrendo resgates servindo aos que foi prejudicou. Os que foram, em vidas passadas, patrão e empregado; nesta vida terão as condições invertidas, onde o que sofreu será líder ou superior. Quando o homem prejudicou muito a mulher em vidas passadas, nesta vida o homem vem como mulher, tendo que servir ao marido, podendo assim resgatar o carma.
Para resgatar, é preciso primeiro entender que prejudicou ao outro em vidas passadas ou mesmo na presente e precisa agora, ter humildade e aceitação, procurando fazer o outro feliz. Esse resgate se completa quando se pede perdão e arrependimento de um para com o outro (em pensamento), cruzando as energias para que possam se harmonizar, fazendo com que um perdoe o outro.

Carma por dinheiro
É dado o carma, quando em vidas passadas ou nesta vida, a pessoa fica pior quando tem muito dinheiro: não tendo compaixão dos necessitados, sendo avarenta e apegada ao dinheiro, não dando o devido valor a ele, esquecendo-se da caridade, da fraternidade e do amor ao próximo.

Carma de vidas passadas

O carma é para os que nas vidas passadas não tiveram respeito com a vida do ser humano, não respeitando o livre arbítrio, impondo o autoritarismo e o poder. É o carma dos samurais, militares, policiais, soldados, guerreiros, lutadores, gladiadores e todos que abusaram do poder.
Como carma nesta vida recebem maus tratos, podendo ser usados como escravos e animais ou nascerem com o corpo deformado (tiveram consciência dessa condição, antes de nascer). Ele é dado para que possam resgatar, dando-se o devido valor, respeitando e tendo consideração com outras pessoas. O resgate é alcançado, quando há misericórdia da parte do agressor e ele aprende  a tratar os outros com mais respeito, mais amor e mais carinho.

Carma Espiritual 
O carma espiritual é dado também para aqueles que não cumpriram a sua missão espiritual completa e hoje precisam ser instrumentos Divinos, sendo líderes de religião, seita ou místico. Todos que têm esse carma é porque fizeram promessa antes de nascer; e enquanto não assumem a sua espiritualidade, ficam devedores com o Cosmos, ficando com o carma.
Para que possam resgatar, é preciso que se conscientizem e cumpram a sua Missão Sagrada prometida a Deus, servindo a todos os que necessitam de sua liderança.

Qual é o seu carma?
terça-feira, 19 de julho de 2011

Caçador de Reencarnados




Erlendur Haraldsson adora conversar com crianças. Tanto que o psicólogo islandês de 78 anos já encarou mais de nove viagens ao Sri Lanka e outras seis vezes até o Líbano só para ouvir as histórias que os pequenos do outro lado do mundo poderiam lhe contar. Nada de brincadeiras ou travessuras, o que há de comum nos relatos dessas vozes infantis é uma narrativa direta: como elas morreram.
Carbonizadas, vítimas de homicídio, afogadas: boa parte das crianças ouvidas por Haraldsson é capaz de narrar, detalhe a detalhe, histórias de mortes violentas que teriam sofrido em outras encarnações. É o caso de Purnima Ekanayake, garota que o pesquisador conheceu quando tinha nove anos, na década de 90, em Bakamuna, um vilarejo do Sri Lanka. Purnima, uma “menina linda e encantadora”, melhor aluna da classe, aos três anos começou a contar aos pais sobre uma outra existência que teria vivido antes de nascer. Um dia, ao ver a mãe aborrecida por conta de um acidente de carro, comentou: “Não ligue para isso, mamãe. Eu vim para você depois de um acidente. Tinha um monte de ferro no meu corpo”.

A menina começou a contar histórias detalhadas sobre uma vida anterior, na qual teria sido um homem, funcionário de uma fábrica de incenso. Relatou a localização da fábrica, o nome da antiga mãe, deu detalhes sobre o número de irmãos, as marcas de incenso que eram produzidas, os carros da família, a escola... Seguindo as indicações, seus pais chegaram à família de Jinadasa Perera, fabricante de incensos que morrera atropelado por um ônibus dois anos antes de Purnima nascer.

“Este é Wijisiri, meu cunhado”, foi o que a menina, sem nunca tê-lo visto antes, disse ao entrar na antiga indústria de incenso, a 230 quilômetros da sua casa, segundo testemunhas entrevistadas por Haraldsson. A menina ainda olhou para as embalagens e perguntou: “Vocês mudaram a cor?”. A cor das embalagens havia sido alterada logo após a morte de Jinadasa. Ao analisar as informações dadas por Purnima antes desse encontro, Haraldsson concluiu que os relatos se encaixavam no perfil do morto. E foi além. Vasculhando os registros da necropsia de Jinadasa, apurou que o atropelamento havia ferido o fabricante de incenso no lado esquerdo do abdome — mesmo local onde o corpo da menina Purnima exibia manchas brancas de nascença.

Três décadas de reencarnação
Longe de ser exceção, histórias como a de Purnima são uma constante na vida do islandês. Haraldsson viu o que restou dos seus cabelos embranquecer enquanto trocava o frio de sua terra natal pelo calor de vilarejos e cidades densamente povoadas do terceiro mundo. O Ph.D. em psicologia e professor emérito da Universidade da Islândia passou as últimas três décadas colecionando histórias de crianças sobre vidas passadas. Foram exatas 94 investigações sobre essas narrativas no Líbano e no Sri Lanka, países onde os relatos são mais numerosos, provavelmente por conta da religião — o budismo, no Sri Lanka, e, no caso do Líbano, o drusismo, uma religião de influência islâmica que acredita na reencarnação.

Haraldsson identificou um padrão nessas narrativas. Na maioria dos casos, elas aparecem entre 2 e 5 anos e são comuns os relatos de morte violenta. Algumas das crianças pedem para conhecer os familiares da suposta outra vida. Outras, vão além. “Vocês não são meus pais de verdade” foi o que Dilukshi Nissanka passou a dizer desde que tinha três anos, para a tristeza de sua família, em Veyangoda, no Sri Lanka. A menina insistia em rever sua “outra mãe”, dizendo que seu nome verdadeiro era Shiromi e que havia se afogado num rio. Depois que a história foi publicada num jornal local (casos de reencarnação fazem tanto sucesso na imprensa popular do Sri Lanka como as mulheres-fruta nos nossos tabloides), os pais da garota foram contatados por uma família de outra cidade: eles contaram que, anos antes, a família havia perdido uma filha chamada Shiromi, afogada em um rio. Examinando declarações da garota antes do encontro entre as famílias, Haraldsson constatou que Dilukshi acertara várias informações sobre a família de Shiromi, como a região em que viviam, o número de filhos e a paisagem local.

Coincidência?
Histórias assim impressionam, mas será que não podem ser explicadas apenas como coincidência? Foi a pergunta que Galileu fez para Haraldsson quando o caçador de reencarnados esteve no Brasil, em setembro, participando do I Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro. “Pode ser coincidência, sim”, diz o pesquisador. Para logo em seguida acrescentar pausadamente, em tom didático de professor universitário: “Mas há alguns casos em que isso é altamente improvável”.

Apesar de apontar evidências que considera fortes, Haraldsson evita especular sobre se a reencarnação existe ou não em seus estudos. Prefere apresentar os fatos e deixar as interpretações para quem lê. “Sou um pesquisador empírico”, afirma. “Você pode encontrar uma grande correlação entre o que uma criança conta e a vida de alguém que morreu. Isto é um fato. O que significa já é outra questão.”

Haraldsson chegou a testar a hipótese de que os relatos poderiam ser explicados por questões como necessidade de chamar atenção ou transtornos mentais. Mas isso, de acordo com o psicanalista, não é o tipo de coisa que Freud explica. O islandês aplicou testes psicológicos em dois grupos de 30 crianças libanesas, um dos quais dizia se lembrar de outras vidas. O estudo não encontrou diferenças significativas, exceto em um ponto: as crianças que relatavam vida anterior tinham sintomas de estresse pós-traumático. Isso pode ser explicado pelo fato de que 80% delas contavam ter passado por mortes violentas. Real ou imaginário, um acidente mortal ou um homicídio são lembranças difíceis para a mente de uma criança.
Método

Mesmo lidando com fenômenos estranhos, o islandês busca seguir a metodologia científica. Seu método dá preferência a fontes que ouviram em primeira mão as declarações espontâneas das crianças, como pais, avós, irmãos e amigos. Para garantir a precisão e flagrar contradições, as testemunhas são entrevistadas mais de uma vez, separadas umas das outras. Entrevistas com a própria criança são feitas depois, para evitar que o pequeno diga o que o entrevistado quer ouvir. Feito isso, o psicólogo assume papel de detetive. Com a ajuda de colaboradores locais, como jornalistas e religiosos, busca identificar pessoas mortas com histórias que se encaixem no que as crianças contaram. Na última fase, procura os registros da necropsia do morto (se houver) e analisa se há correspondência entre possíveis ferimentos e eventuais marcas de nascença. Aplicar esse método significa chegar a informações consistentes em pouquíssimos casos. Na maioria das vezes, não é possível levantar correlação significativa entre os relatos e o que de fato ocorreu. A maior parte do trabalho de investigação de 30 anos do pesquisador acaba mesmo sendo descartada. “No Sri Lanka, apenas 10% dos casos apresentam evidências fortes; no Líbano, entre 20% e 30%.” O aparente rigor e seus quase 100 artigos publicados não impedem, contudo, que o tema de pesquisa de Haraldsson seja visto como marginal. Se duvidar, é só perguntar a ele como a comunidade científica tradicional reage a seus estudos. A resposta é simples e serena: “Não há reação. Eles apenas não leem”.

Post do site da revista Galileu
sábado, 16 de julho de 2011

Carma, destino ou maldição?



Em 30 de setembro de 1955, James Dean foi morto quando o Porsche 550 Spyder prata que ele chamava de Little Bastard (Pequeno Bastardo) foi atingido por um veículo que vinha na direção contrária. Um ano depois da batida de Dean, o carro se envolveu em mais dois acidentes fatais e feriu outras seis pessoas. Depois do acidente, o que sobrou do carro foi comprado pelo projetista de hot rod George Barris, o "Rei dos Customizáveis". (Barris, que desenhou o Batmóvel, foi quem personalizou o Little Bastard para James Dean.)Enquanto estava sendo arrumado, o Pequeno Bastardo caiu sobre as pernas de um dos mecânicos e esmagou-as. Depois disso, Barris decidiu se livrar do carro maléfico: vendeu o motor e a transmissão do carro a dois médicos que participavam de corridas, e dois pneus para outra pessoa. Durante uma corrida, o carro que recebeu o motor saiu da pista e bateu numa árvore, matando o piloto. O carro que recebeu a transmissão travou e capotou várias vezes, deixando o outro médico-piloto gravemente ferido. A outra pessoa que comprou os pneus do Little Bastard foi parar no hospital, depois que os pneus explodiram simultaneamente, provocando um grave acidente.Barris então decidiu emprestar o que restou do carro para a California Highway Patrol, que faria uma exposição sobre a importância da segurança no trânsito. Na véspera do evento, um incêndio atingiu o galpão de exposição e todos os carros foram destruídos, exceto - é claro - o Pequeno Bastardo, que sobreviveu sem nenhum arranhão além dos que já tinha. Quando o carro foi colocado em exibição em Sacramento, caiu do display e quebrou o quadril de um adolescente que estava lá. O carro foi colocado dentro de um caminhão para ser levado de volta a Salinas, na Califórnia. O motorista perdeu o controle do caminhão no caminho, foi jogado para fora da cabine e esmagado pelo carro quando este caiu da carroceria.Em 1960, depois de ser exibido em Miami, os restos do carro maldito desapareceram a caminho de Los Angeles. O Little Bastard nunca mais foi visto depois disso.


 SERÁ QUE ESTE CARRO TINHA ALGUMA COISA ALÉM DO QUE PODIA-SE VER? A TRAJETÓRIA DESTE CARRO SERIA CARMA, DESTINO OU MALDIÇÃO? Dê sua opinião!
sexta-feira, 15 de julho de 2011

Carma, destino ou maldição?

A manifestação de espíritos que se materializam usando corpo físico segue mais ou menos como explica esta matéria da Revista Supernatural. Você acredita? 


Dama de Branco



Histórico: Dama de Branco é o fantasma de uma mulher traída por seu marido que se vingou matando os próprios filhos e cometendo suicídio. Ela retorna como um fantasma que mata homens infiéis. Dama de Branco se materializa para seduzir maridos ou namorados que traem suas mulheres para em seguida matá-los. Ela pode ser repelida por magias ou rituais de proteção contra fantasmas. 

Descrição: A Dama de Branco se apresenta com a forma que tinha em vida, podendo adotar também um aspecto pálido ou vestir roupas brancas e fantasmagóricas. Ela pode apresentar momentaneamente (normalmente quando se enfurece) características que indicam como foi o seu suicídio, como olhos vermelhos e lábios turvos por causa de morte por enforcamento ou pele túrgida e inchada devido à morte por afogamento. 

Dicas de interpretação: A Dama de Branco aparenta ser uma mulher sensual, sedutora e predisposta a fazer sexo. Ela usa a sedução para envolver e ter contato físico com suas vítimas, e então usar o Esmagamento Cardíaco para matá-las.

Poderes: Uma Dama de Branco possui os Numes descritos a seguir. 
Esmagamento Cardíaco: A Dama de Branco tem o poder de parar o coração de um mortal, colocando a mão sobre o peito da vítima e fechando seu punho. Para realizar o Esmagamento Cardíaco, é necessário usar um ponto de Essência para cada ataque e fazer um teste disputado de Poder +  Refinamento contra a parada de perseverança + autocontrole da vítima. Se a vítima perder, ela morre. A Dama de Branco poderá usar o esmagamento cardíaco enquanto tiver pontos de essência remanescentes.

Materialização: Quando se manifesta, a Dama de Branco pode se materializar durante toda uma cena. Use um ponto de Essência e faça um teste de poder + refinamento. Ela irá parecer uma mulher mortal e conseguirá interagir normalmente com o mundo físico (inclusive se comunicando), mas passará a ser afetada por ataques físicos (porém isso apenas serve para afastá-la, mas não consegue destruí-la).

Teleporte: A Dama de Branco pode se teleportar usando um ponto de Essência e fazendo um teste de Poder + Refinamento para cada teleporte. O teleporte possui um raio de 1 km por ponto de Poder que ela possuir, a partir de sua âncora. O teleporte permite assim que o fantasma se afaste
de sua âncora além do limite de distância habitual.

Ponto Fraco: Cada Dama de Branco possui uma trágica história pessoal. Os caçadores precisam descobrir o que aconteceu quando ela era viva, como matou os próprios filhos e a si mesmo, e o que busca na vingança. Para derrotar o fantasma, é preciso levá-lo de volta ao local da tragédia (que normalmente é sua âncora), onde ele poderá encontrar com os fantasmas dos seus filhos assassinados e fazer as pazes com sua própria consciência. Só assim a Dama de Branco deixará suas vítimas em paz.

Aventuras:
- Os PJs podem investigar a morte ou o desaparecimento de vários homens de uma região, todos com uma característica em comum: costumam trair suas companheiras.
- A Dama de Branco pode ser um parente de um dos PJs que agora busca   vingança contra seu marido mortal.
- Um dos PJs pode ser um mulherengo e a Dama de Branco está atrás dele.

Dama de Branco para Daemon 
Aprimoramentos: Corpo Espíritual: A entidade é completamente imune a qualquer ataque físico quando está invisível. Imunidade Relativa a Ataques Físicos: A entidade pode ser atingida se materializada, porém, não sofre danos permanentes de ataques físicos quando se materializa. Se seus PVs chegarem a zero, ela simplesmente desaparece por 1d6 rodadas para retornar logo em seguida completamente recuperada.

Teleporte: A entidade pode se teleportar uma vez a cada duas rodadas. 
Ataques Especiais: Esmagamento Cardíaco: Uma vez a cada 2 rodadas a entidade pode matar se conseguir colocar sua mão sobre o peito da vítima e esta não passar em um teste de resistência de WILL.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Carma, destino ou maldição?

         O mistério do Lago Bodom



O Lago Bodom (Järvi Bodom em Finlandês)  é um lago da Finlândia, próximo a cidade de Espoo. O lago tem aproximadamente três quilômetros de comprimento e um quilômetro de largura.
O lago ficou conhecido pelos assassinatos ocorridos na noite de quatro de Junho de 1960, quando 4 adolescentes foram acampar no belo lago bodom, sendo 2 garotas de 15 anos : Maili Irmeli Björklund e Anja Tuulikki Mäki, e 2 garotos de 18 anos: Seppo Antero Boisman e Nils Wilhelm Gustafsson.

Era um dia comum, ensolarado como os  outros dias, quando os jovens chegaram no acampamento escolhido, que havia sido visitado previamente pelos garotos. Naquela época a região era calma, e quase inabitada.. Para passar a noite no lago, as garotas tiveram que argumentar com seus pais, porque anteriormente houvera um caso de assassinato, do outro lado da Finlândia (mas o assassino já havia sido capturado).

Depois de montar seu acampamento, os 4 jovens foram comprar chicletes e limonada, em um quiosque, próximo ao acampamento. Eles voltaram para o acampamento às 19:30, quando os últimos pescadores e aprendizes foram embora; eles foram os últimos a ver o quarteto vivo.
Assim que anoiteceu, os quatro jovens adormeceram. Entre 3 e 6 horas da madrugada, alguém atacou brutalmente os 4 jovens, pulando sobre suas cabana e os apunhalando através dela. Os principais ataques, foram na cabeça, pescoço e tronco. Uma das garotas foi atingida 11 vezes no pescoço. Nils tentou rastejar para fora da cabana, mas foi atingido por uma pedra. O assassino levou várias coisas dos garotos: carteiras, roupas de banho, documentos, identidade, etc; mas, certamente, nada que justificasse a pena e o risco.

 No dia seguinte, Erkki Johansson, pai de dois filhos, foi nadar numa praia próxima, com seus dois garotos. Acidentalmente, ele notou a cabana destruída e Nils, ensangüentado, ali perto. Desesperado, chamou a polícia. Quando os policiais e os médicos chegaram, Maili, Anja e Seppo foram declarados mortos, mas Nils ainda mexia os braços, apesar dos machucados causados pela arma do assassino e pela pedra com que fora antingido. Ele tinha 10 ferimentos graves, causados pela arma usada, e sua mandíbula estava fraturada. 

O motivo do crime era um mistério absoluto, e não havia pista alguma - a não ser uma fronha de travesseiro de 80cm x 40cm, onde provavelmente estava a arma do crime. Nils, todo machucado, foi levado a um hospital, e a polícia aguardava ansiosamente que ele acordasse, afinal, ele poderia ter alguma informação sobre o assassino. Mas foi uma grande decepção, pois a primeira coisa que ele disse ao acordar foi: "Como foi que eu fui parar num acidente de carro?!". Nils não se lembrava de nada sobre o assassinato. Mas um mês após do ocorrido ele foi hipnotizado, podendo, assim, dar alguns detalhes sobre o assassino, como o fato dos olhos do assassino brilharem. 

Nils foi o único sobrevivente do brutal e incompreensível ato de violência. Toda a Finlândia ficou horrorizada com o assassinato triplo e a história se tornou capa de jornais ao redor do mundo todo. A maior caçada da história dos crimes da Finlândia havia começado!

Conseguiram encontrar algumas outras testemunhas (que também foram hipnotizadas para dar mais detalhes), como Olavi Virtanen, que viu alguém indo embora do lago às 6 horas da manhã. Foram feitos retratos falados a partir da descrição destas testemunhas mas, infelizmente, estes não ajudaram em nada. A polícia estava sofrendo grande pressão por parte do público, insatisfeito com o resultado das investigações, entretanto ela apenas conseguiu centenas de pistas, mas que não levavam a resultado conclusivo algum.

Um dos maiores suspeitos era o dono do quiosque que vendeu as coisas para os 4 jovens , na mesma noite do assassinato, mas não existiam provas reais contra ele. Uma noite, ele estava bêbado em um bar e disse: "FUI EU!". Seus amigos não entenderam, mas no dia seguinte ele se afogou no lago. Existiam também alguns rumores de que ele havia proibido os garotos de acampar naquela área do lago, mas os jovens não se preocuparam com isso e acamparam lá, ignorando suas ameaças. Porém, mais tarde, a polícia chegou à conclusão de que não poderia ter sido ele.

Várias pessoas (testemunhas) viram algo, que podia ser o assassino. Alguns pescadores e um ciclista viram um homem de costas, mas nada além disto e acabaram se tornaram suspeitos também. Até Nils se tornou suspeito, mas ele tinha tantos ferimentos que não teria conseguido golpear a si próprio, continuamente, por tanto tempo.  

Último acontecimento


Em 2003, o mistério retomou a atenção da mídia finlandesa, porque um dos maiores suspeitos, o alemão Hans Assman, morreu. Isso encorajou um famoso professor finlandês, chamado Jorma Palo, a lançar um livro chamado Bodomin Arvoitus, que significa “O Mistério de Bodom”.

Em junho de 1960, Palo estava trabalhando como médico de apoio num hospital próximo ao lago. Entre 12-32 horas após o assassinato, o já citado Hans Assman foi ao hospital usando roupas ensangüentadas, e num estado psicológico conturbado. Os médicos logo perceberam que o sangue não era dele. Assman não falava finlandês, e eles não conseguiram se comunicar.

Hans Assman 
Palo e os outros médicos tentaram chamar a polícia ao hospital, mas não foram levados a sério, pois já haviam dado várias pistas parecidas. Pouco depois, Hans Assman saiu do hospital e a polícia nem ao menos quis interrogar Palo, que até hoje está convencido de que Assman era o assassino. Contudo, a polícia o interrogou em Março de 2003, chegando à conclusão de que Assman tinha um álibi muito bom.

Nils Wilhelm Gustafsson

No início de 2004, a polícia finlandesa surgiu com novas evidências e, surpreendentemente, prendeu Nils W. Gustafsson, o único sobrevivente do crime. Segundo a polícia, as evidências apontam Nils como o culpado pelos crimes. Agora, ele foi libertado e espera pelo julgamento em liberdade.

Mas será mesmo que Nils é realmente o culpado? Nils seria capaz de se golpear tantas vezes? Segundo vários relatos, após os crimes Nils teve sérios distúrbios mentais. Seria ele um psicopata? A polícia finlandesa acredita que sim, e vai tentar provar nos tribunais que tem razão.

As últimas informações que se têm, são de que Nils Gustafsson, trabalha como motorista de ônibus, em Espoo. Hoje ele tem mais de 60 anos e já deveria estar aposentado. 

O Mistério                      
Já se passaram mais de 40 anos, e o caso não foi resolvido. Há inúmeras teorias, 70 principais suspeitos, centenas de suspeitos menores, mais de 3700 pessoas interrogadas, e teorias sobre dois assassinos. Já se levou em consideração a possibilidade de um ritual, ou assassinatos seriais. Até hoje a polícia trabalha no caso, mas não há muita esperança de encontrarem uma solução, pois tanto o assassino, quanto possíveis testemunhas, provavelmente já faleceram.

 Os corpos

Os cadáveres dos garotos, hoje, descansam em túmulos localizados em Vantaa e servem como lembrança do crime brutal. Além disso, uma pequena cruz de madeira foi fincada na área de camping de Hästbergen, como uma homenagem às vítimas inocentes.


Será um caso de carma, destino ou maldição? Dê sua opinião!