Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Supertição do Gato Preto

O gato conheceu muitas faces da fortuna durante a sua longa associação com o homem. Foi adorado como uma divindade e perseguido como encarnação das forças do mal. Hoje em dia, na Inglaterra, o gato simboliza a magia sem malícia e considera-se geralmente que é um animal que dá sorte. Um gato atravessar-se no seu caminho é muito auspicioso, mas há quem afirme que é um mau presságio se o gato atravessa a rua da esquerda para a direita ou se ele fugir. Se um gato preto lhe presta uma visita, nunca deve ser expulso porque poderia levar a sorte da casa consigo.

Em muitos países, como em Portugal, o gato preto é encarado com medo e hostilidade. Na América do Sul acredita-se que o gato preto à um poderoso espírito malévolo capaz de causar a doença e mesmo a morte. Na Europa e nos Estados Unidos o gato preto simboliza o demónio e as suas obras diabólicas. Na América do Sul, contudo, acredita-se que o caldo obtido a partir da fervura da carne de um gato preto poderia curar a tuberculose pulmonar.

2 comentários:

  1. Santa ignorância...desde quando uma criatura formada por DEUS pode dar azar.Quem faz o zara na vida é a nossa escolha e certos tipos de seres humanos.sou contra tb rituais com animais.O diabpo adora imitar DEUS.Antigamente fazia rituais com animais para DEUS,depois do sacrifício de JESUS CRISTO(Yahushua),não foi mais necessário nenhum rituakl pois ele era o cordeiro de DEUS!

    ResponderExcluir
  2. se for assim seres humanos pretos são do diabo tb!

    ResponderExcluir