Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
terça-feira, 24 de julho de 2012

O Santo Graal



Em um país de maioria católica como Portugal, a figura do Graal é tida, comummente, como a da taça que serviu Jesus durante a Última Ceia e na qual José de Arimatéia teria recolhido o sangue do Salvador crucificado proveniente da ferida no flanco provocada pela lança do centurião romano Longino . A Igreja Católica não dá ao cálice mais do que um valor simbólico e acredita que o Graal não passa de literatura medieval, apesar de reconhecer que alguns personagens possam realmente haver existido.

É provável que as origens pagãs do cálice tenham causado descontentamento à Igreja.

A etimologia da palavra Graal é um tanto duvidosa, mas costuma-se considerá-la como oriunda do latim gradalis - cálice. Com o brilho resplandecente das pedras sobrenaturais, o Graal, na literatura, às vezes aparece nas mãos de um anjo, às vezes aparece sozinho, movimentando-se por conta própria; porém a experiência de vê-lo só poderia ser conseguida por cavaleiros que se mantivessem castos. Transportado para a história do Rei Arthur, onde nasce o mito da taça sagrada, encontramos o rei agonizante vendo o declínio do seu reino. Em uma visão, Arthur acredita que só o Graal pode curá-lo e tirar a Bretanha das trevas.

Manda então seus cavaleiros em busca do cálice, fato que geraria todas as histórias em torno da Busca do Graal.

É interessante notar que a água é uma constante na história de Arthur. É na água que a vida começa, tanto a física como a espiritual. Arthur teria sido concebido ao som das marés, em Tintagel, que fica sob o castelo do Duque da Cornualha; tirou a Bretanha das mãos bárbaras em doze batalhas, cinco das quais às margens de um rio; entregou sua espada, Excalibur, ao espírito das águas e, ao final de sua saga, foi carregado pelas águas para nunca mais morrer. Certo de que sua hora havia chegado, Arthur pede a Bedivere que o leve à praia, onde três fadas (elemento ar) o aguardam em uma barca. "Consola-te e faz quanto possas porque em mim já não existe confiança para confiar. Devo ir ao vale de Avalon para curar a minha grave ferida", diz o rei. Avalon é a mítica ilha das macieiras onde vivem os heróis e deuses celtas e onde teria sido forjada a primeira espada de Arthur - Caliburnius.

Na Cornualha, o nome Avalon - que em galês refere-se à maçã - é relacionado com a festa das maçãs, celebrada durante o equinócio de Outono. Acreditam alguns que Avalon é Glastonbury, onde tanto Arthur quanto Guinevere teriam sido enterrados. A abadia de Glastonbury, onde repousaria o casal, é tida também como o lugar de conservação do Graal.

Diz-se que durante sua permanência na Cornualha, Jesus havia recebido em dádiva um cálice de um druida convertido ao cristianismo (isto entendido como "o que era pregado por Cristo"), e por aquele objecto Jesus tinha um carinho especial. Após a crucificação, José de Arimatéia quis levá-lo, santificado pelo sangue de Cristo, ao seu antigo dono, o druida, que era Merlin, traço de união entre a religião celta e a cristã.

É na obra de Robert de Boron, José de Arimatéia, que o mito retrocede no templo até chegar a Cristo e à última Ceia. José de Arimatéia era um judeu muito rico, membro do supremo tribunal hebreu - o Sinédrio. É ele que, como visto nos evangelhos, pede a Pilatos o corpo de Jesus para ser colocado em um sepulcro em suas terras.
Boron conta que certa noite José é ferido na coxa por uma lança (perceba também, sempre presente, as referências às lanças e espadas, símbolos do fogo, tanto nas histórias de Jesus como de Arthur). Em outra versão, a ferida é nos genitais e a razão seria a quebra do voto de castidade. Este fato está totalmente relacionado à traição de Lancelot que seduz Guinevere, esposa de Arthur.

Após a batalha entre os dois, a espada de Arthur, Caliburnius, é quebrada - pois é usada para fins mesquinhos - e jogada em um lago onde é recolhida pela Dama do Lago antes que afunde. Depois lhe é oferecida outra espada, esta sim, Excalibur. Somente uma única vez Boron chama a taça de Graal. Em um inciso, ele deduz que o artefacto já tinha uma história e um nome antes de ser usado por Jesus: "eu não ouso contar, nem referir, nem poderia fazê-lo (...) as coisas ditas e feitas pelos grande sábios. Naquele tempo foram escritas as razões secretas pelas quais o Graal foi designado por este nome".

José de Arimatéia foi, portanto, o primeiro custódio do Graal.

O segundo teria sido seu genro, Bron. Algumas seitas sustentam que o ciclo do Graal não estará fechado enquanto não aparecer o terceiro custódio.

Esta resposta parece vir com A Demanda do Graal, de autor desconhecido, que coloca Galahad como único entre os cavaleiros merecedor de se tornar guardião do Graal.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Capela de Ossos

Em Milão se encontra a capela San Bernardino alle Ossa, a "Capela de Ossos".

Em 1210 a cidade precisava de um novo local para os cadáveres do Hospital Broco. O cemitério não dava mais conta do local.
A quantidade de mortos foi grande, em 1268 eles fizeram a Igreja.

San Bernardino alle Ossa é um edifício único. Os ossos nas paredes tentam até formar símbolos religiosos.

Apesar da aparência macabra a igreja tem visita obrigatória por quem passa por lá.

Vejam as fotos do local...
























quinta-feira, 19 de julho de 2012

Japão ou Ìndia: onde foi enterrado Jesus?


Jesus Cristo não foi crucificado e está enterrado aqui no Japão. Pelo menos, é o que acreditam os moradores da pequena cidade japonesa de Shingo. Eles celebram todos os anos, em junho, o espírito do Filho de Deus. Este ano, o festival de Shingo, que acontece desde 1964, na província de Aomori, no norte do Japão, uma região conhecida como Tohoku, a mesma que foi atingida pelo tsunami, atraiu cerca de 500 turistas.
Mulheres vestidas de quimono dançaram em torno do suposto túmulo de Jesus, que fica numa colina arborizada, com visão para um grande campo de arroz. O local possui dois montes com uma cruz em cima de cada um. No da esquerda, acredita-se estar enterrada uma mecha do cabelo de Virgem Maria, no da direita, os ossos de Jesus Cristo.
Segundo a lenda local, Jesus sobreviveu à crucificação e, secretamente, veio para o Japão, vivendo até os 106 anos de idade, casando-se e tendo três filhos. A história é derivada de documentos japoneses, que fornecem detalhes minuciosos sobre a fuga de Jesus Cristo de Jerusalém.O documento chama-se Takenouchi, datado de 1.500 anos, passando de geração em geração.
É bom lembrar que os japoneses não são cristãos, o que faz a celebração de Shingo ser ainda mais inusitada...
Bem, pelo menos o local é mais alegre, com um povo inteligente, culto e bem educado, bem diferente do suposto túmulo oficial na Terra Santa; ou pior: o tal tumulo de Srinagar, que fica na capital da Cachemira, um túmulo chamado Rozabal (a "tumba do profeta") como sendo o túmulo de Jesus. Yusu, Yusuf, Yusaasaf, Yuz Asaf, Yuz-Asaph, Issa, Issana e Isa, que são traduções de Jesus nas línguas cachemir, árabe e urdu. E é este mesmo homem, segundo trajeto traçado pelos documentos, o que foi enterrado no túmulo Rozabal de Srinagar. Jesus, de acordo com as pesquisas de Hassnain, teve filho, e ainda hoje vive em Srinagar um seu descendente direto, chamado Basharat Saleem.
Ainda mais importante que os documentos que falam desse Jesus adulto são os manuscritos de Nikolai Notovitch, que contam a vida de um profeta Isa que viveu na índia, entre os 13 e os 30 anos, a mesma faixa de idade em que nada se sabe sobre Jesus. Para Faber-Kaiser, tais manuscritos fecham o ciclo: Jesus viveu na Índia, voltou para a Palestina e, depois, obrigado a fugir, retornou à região em que viveu toda a sua juventude.
Nikolai Notovitch foi um viajante russo que no século passado explorava os territórios do norte da índia, incluindo a Cachemira e o Ladakh, região também conhecida por Pequeno Tibete. Em uma de suas viagens, Notovitch conheceu em Hemis, no Ladakh, um lama (sacerdote budista entre mongóis e tibetanos) estudioso da vida de Isa. Este lama traduziu para Notovitch, que anotou a mão, documentos escritos em páli (língua dos livros sagradas budistas), contando sobre a passagem de Isa na índia, numa época que corresponde àquela em que Jesus viveu é, principalmente, no exato período em que a Bíblia não registra sua presença na Palestina.
Bem com relação a isto existe a hipótese de que O Evangelho Segundo São Marcos diz que Pilatos, conhecedor de que um crucificado leva dias para morrer, estranhou quando lhe comunicaram que Jesus já havia morrido. Diz também que Pilatos feriu o corpo de Jesus com uma lança, para verificar se estava de fato morto, e embora ele não tenha reagido, da ferida jorrou um "sangue abundante", o que não acontece a um corpo sem vida. O Evangelho Segundo São João faz notar que a tumba de José de Arimatéia não foi cheia de terra, como era costume entre os judeus, mas apenas fechada com uma pedra, o que deixava em seu interior espaço suficiente para respirar.
Por último, as mais recentes análises científicas realizadas no sudário de Turim - o pano em que o corpo de Jesus foi envolvido ao ser retirado da cruz - demonstram que havia sangue e suor nele. O que é totalmente estranho já que uma vez é costume judaico banhar o cadáver para ser enterrado. Bem, nem é preciso dizer que o sangue em cadáveres coagula e não sangra além que bem... defunto não transpira, portanto não há suor.
A única coisa que há em comum nestas duas histórias, é que ambas falam de um homem sábio que viveu muitos anos e deixou descendentes. Mas, como tudo que é referente ao Personagem, tanto ao nível oficial (tanto da bíblia e suas informações conflitantes e opostas muitas vezes, como as da própria Igreja Católica) como paralelo, carecem seriamente de provas concretas dos fatos. 
Bem, pelo menos estas hipóteses não parecem absurdas aos que crêem no Mestre Nazareno e suas verdadeiras palavras, e deixam as histórias fantásticas de lado como sua concepção virginal e a ressurreição Melhor dizendo aos que focam na raiz da missão de Jesus e não nas extravagâncias históricas. Uma vez que no sentido de provas históricas, as poucas que existem são duvidosas por alguns especialistas. 
Placa japonesa indicando o túmulo
Placa japonesa indicando o túmulo
festival japones
festival japones

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Menino de 9 anos morre em ritual satânico em Recife-PE


O menino Flanio da Silva Macedo, 9 anos, cujo corpo foi encontrado anteontem na zona rural do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, foi morto num ritual macabro e cruel. Segundo a polícia, cinco pessoas praticaram o crime. O casal Genival Rafael da Costa, 62, e Maria Edleuza da Silva, 51, confessou o crime e está preso. Também foram detidos na noite de ontem Ednaldo Justo dos Santos, 33, e Edilson da Costa Silva, 31. À polícia procura um pai de santo, apontado pelo casal como outro envolvido.
De acordo com as investigações, Flanio sofreu violência sexual por cerca de 20 minutos antes de morrer. No ritual, teve o pescoço apertado por um torniquete de madeira até a cabeça se separar do corpo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio Dutra, o casal, que também morava em São Domingos, ficou com medo de ser descoberto e linchado pela população e se entregou no posto policial do distrito.
“Eles contaram ter recebido R$ 400 do pai de santo para pegar o menino e participar do ritual. Antes de matar a criança, Genival e o pai de santo se revezaram em atos de abuso sexual”, detalhou Antonio Dutra. Segundo ele, os outros dois homens acompanharam o crime, mas não participaram do abuso.
Flanio Macedo estava desaparecido desde o dia 1º, quando saiu de casa, na Travessa Ana Maria da Conceição, por volta das 6h, para carregar frete na feira. Depois de procurar a polícia e a imprensa, parentes souberam que ele tinha sido visto na zona rural empurrando a carroça e na frente um homem, em uma bicicleta.
O corpo do menino foi encontrado anteontem, em estado de decomposição, num local de difícil acesso, no Sítio Camarinhas, em Brejo da Madre de Deus. Flanio Macedo estava com a cabeça a cerca de um metro do corpo e sem os olhos. Seus braços e pernas foram amarrados e ele estava sem roupas.
Perto do corpo havia objetos usados em rituais, como bonecos vodus, penas, ossos, velas, panelas e comida. A carroça com que o menino fazia frete também estava no local, que segundo a polícia, é conhecido pelos rituais de magia negra. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do Recife.
Segundo o pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão (INCTI) da Universidade de Brasília, Alexandre L’omi L’odò, o ritual não pode ser enquadrado no campo das religiões de origem afro. “Não conheço dentro das religiões de matizes africanas e indígenas nenhum ritual que envolva sacrifício humano. Dentro do meu campo de estudo, nunca ouvi falar em ritual de retorno.”

Populares destroem a residência do acusado com idignação.
Populares destroem a residência do acusado com idignação.
Tomados pelo sentimento de revolta, populares destruiram, agora há pouco, a residência do acusado de matar, com requintes de crueldade, o menino Flánio Macêdo.
Tomados pelo sentimento de revolta, populares destruiram, agora há pouco, a residência do acusado de matar, com requintes de crueldade, o menino Flánio Macêdo.
segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pai de Amy Winehouse diz que falou com cantora após ela ter morrido


Em entrevista ao jornal britânico "The Independent", publicada nesta terça-feira (10), Mitch Winehouse afirmou que tentou entrar em contato com sua filha Amy, após ela ter morrido em julho do ano passado.
"Eu busquei espiritualistas e médiuns. Eles me deram uma grande prova de que Amy ainda está por lá. Algumas das mensagens repassadas foram incríveis. Essas são as únicas coisas que eu gostaria de saber, nada que poderia ter conseguido a partir da Internet. Sentei-me com homem que está entre os melhores da América, não me lembro o nome dele. O FBI o chama em casos ainda não resolvidos para ajudar a encontrar corpos perdidos. A primeira coisa que ele me disse foi: "Quem fala é a Amy: 'Pai, há uma vida após a morte '. "
Amy Winehouse, autora de sucessos como "Rehab", foi encontrada morta no dia 23 de julho aos 27 anos em sua casa no bairro londrino de Camden. A morte de Winehouse, que tinha um longo histórico de problemas com as drogas e com o álcool, foi certificada como "acidental". Foram encontrados em seu corpo vestígios de um consumo de álcool cinco vezes mais alto do que a taxa permitida para dirigir um carro.
Ex-taxista, Mitch Winehouse é cantor de jazz e criou a Fundação Amy Winehouse, organização para ajudar jovens em dificuldades centrada nos problemas com o vício.
Amy Winehouse com seu pai Mitch (Foto: Divulgação/Site oficial)
Amy Winehouse com seu pai Mitch (Foto: Divulgação/Site oficial)
sábado, 14 de julho de 2012

Tribunal do Condado de Pickens



O tribunal do Condado de Pickens em Carrollton, Alabama, é um tribunal no oeste do Alabama famoso por uma imagem fantasmagórica que pode ser vista em uma de suas janelas. É dito que a imagem é o rosto de Henry Wells, que, diz a lenda, foi falsamente acusado de ter queimado o tribunal anterior, e linchado em uma noite de tempestade, em 1878. A imagem na janela é facilmente vista, apesar de que só parece mais com uma face de alguns ângulos do que de outros. É dito que a imagem só pode ser vista do lado de fora do tribunal, de dentro a vidraça aparenta ser uma vidraça de janela normal. Desde que a foto acima foi tirada, a cidade de Carrollton colocou uma placa de rua refletiva com uma flecha apontando para o vidro onde a imagem aparece. Há também binóculos permanentes apontando para a janela do outro lado da rua, para que as pessoas possam ver a face mais de perto
quinta-feira, 12 de julho de 2012

Codex Gigas - A Biblia do Diabo



O Codex Gigas é o maior manuscrito medieval do mundo. Tem capa de madeira, 1 metro de comprimento e pesa 80kg.


O livro que tem 800 anos é considerada a bíblia do Diabo. Ele foi escrito por um monge que cometeu um pecado e foi condenado a ser emparedado vivo. Para não receber o castigo, ele prometeu escrever um livro com todo conhecimento humano em 1 noite.
Vendo que não seria possível fazer isso, o monge vendeu sua alma ao Diabo em troca dele escrever o livro. Como agradecimento o monge desenhou o Diabo dentro do livro.


Dentro do livro tem a bíblia, rituais satânicos e um manual de exorcismo.

No fantástico apareceu uma matéria mostrando cientistas que analisaram a bíblia do Diabo com permissão da igreja. Veja







Os cientistas comprovaram que o Codex Gigas foi escrito por 1 pessoa só!
Mesmo com essa duvida na interpretação se o Monge seria emparedado ou enclausurado, não se pode negar que o livro tem rituais satânicos dentro dele.
O livro foi proibido pela igreja durante muitos anos, os cientistas não podem provar que a página mais vista do livro é a do desenho do Diabo, por isso ela tem manchas...



terça-feira, 10 de julho de 2012

Casos Reais: Possessões e Exorcismos


Mexer com o desconhecido sempre foi o tema prediléto para a humanidade.
Catalogadas e pesquisadas Durante muito tempo muitas  enfermidades na área da  psiquiatria eram consideradas possessões demoníacas, sendo a mais famosa delas a esquizofrenia. Nos tempos da Inquisição pessoas que pensavam de forma diferente da Igreja também eram consideradas possuídas.
Isso não quer dizer que pessoas não acreditem em possessão até hoje. Muitas religiões têm suas próprias versões de divindades e demônios e rituais para que eles sejam “exorcizados” são praticados. Alguns métodos claramente não matam somente o espírito possessor mas também a pessoa que se está tentando salvar.
De qualquer jeito o cérebro humano é um terreno pouco explorado e conhecido, por isso é difícil achar resposta para tantos casos existentes por aí e de vez em quando um ritual destes é exatamente o que a pessoa precisa.
As artes já retrataram estes acontecimentos das formas mais variadas. O mais conhecido atualmente é o filme O Exorcista (recomendo), que foi baseado em um dos casos abordados neste texto. Abaixo estão listados quatro casos que se tornaram mundialmente famosos de possessões demoníacas e rituais de exorcismo.




George Lutkins era um costureiro inglês que ficou conhecido por ter sido possuído por demônios. Tudo começou quando seu vizinho pediu ao pastor local para ajudar George, pois ele cantava músicas estranhas durante a noite e às vezes utilizando vozes que não soavam como a sua.
O próprio costureiro confirmou que estava possuído por sete demônios e que precisaria de sete exorcismos para ser curado. Vários exorcistas tentaram ajudá-lo, mas somente após um ritual em 1778 aparentemente George estava livre de seu tormento, passando a viver uma vida tranqüila.



Robbie Mannheim começou a ter problemas quando ainda era um garoto e foi passar uma noite na casa de sua avó. Ele ouviu sons estranhos e uma gravura de Jesus pregada na parede começou a tremer. Onze dias depois sua tia, a quem ele era muito apegado, morreu deixando o garoto desolado.
Em seu desespero ele tentou contatar sua tia no mundo dos mortos, o que lhe causou vários problemas e deu início ao pretenso caso de possessão. Inicialmente ele foi examinado por médicos e psiquiatras, mas nenhum resultado concreto foi obtido.  Foi então que sua família procurou o reverendo Luther Miles Schluze, que passou uma noite com Robbie para examinar seu caso.
Durante aquela noite o reverendo percebeu que vários objetos se moveram pelo quarto enquanto Robbie dormia. Ele foi levado ao reverendo William S. Bowdernm, que passou dois meses tratando o garoto em uma terapia que incluiu 30 rituais de exorcismo, o que o devolveu à normalidade. O caso de Robbie ficou muito famoso e inspirou o romance O Exorcista, de William Peter Blatty, que foi adaptado para o cinema e se tornou um clássico do terror.




Michael Taylor era um membro respeitável de uma irmandade cristã. Seu comportamento começou a mudar até um dia ele agredir verbalmente a líder do grupo. Michael admitiu que havia sentido o mal dentro dele. Seu comportamento foi piorando cada vez mais até que um dia os vigários locais tentaram curá-lo através de métodos cristãos de exorcismo. Depois de horas tentando ajudá-lo sem sucesso eles desistiram e mandaram Michael para casa. Ao chegar a sua residência ele matou sua esposa e seu cachorro. Quando foi encontrado ele estava completamente nú e coberto de sangue.






Clara Germana Cele was a Christian woman, who in 1906, was said to be possessed by a demon when she was a sixteen year old school girl at St. Michael’s Mission in Natal, South Africa. The girl was an orphan of black origin and was baptised as an infant.  At the age of sixteen, the girl made a pact with Satan and this is said to be the cause of her demonic possession.Clara later revealed this information to her confessor, Father Hörner Erasmus.  In an account written by a nun, Clara was said to be able to speak languages of which she had no previous knowledge. This fact was also witnessed by others, who recorded that she “understood Polish, German, French and all other languages.”The nun reported that Clara demonstrated clairvoyance by revealing the most intimate secrets and transgressions of people with whom she had no contact. Moreover, Clara could not bear the presence of blessed objects and seemed imbued with extraordinary strength and ferocity, often hurling nuns about the convent rooms and beating them up. The nun reported that the girl’s cries had a savage bestiality that astonished those around her. In regards to the girls voice, an attending nun even wrote:

No animal had ever made such sounds. Neither the lions of East Africa nor the angry bulls. At times, it sounded like a veritable herd of wild beasts orchestrated by Satan had formed a hellish choir. Attending nun of St. Michael’s Mission, Natal, South Africa

The girl, according to some, was said to have levitated five feet in the air, sometimes vertically and sometimes horizontally; when sprinkled with holy water, the girl is purported to have come out of this state of her satanic possession.  According to a Lutheran Pastoral Handbook, one possessing these symptoms is an indication that an individual is truly possessed, rather than suffering from a mental illness.Consequently, two Roman Catholic priests, Rev. Mansueti (Director of the St. Michael’s Mission) and Rev. Erasmus (her confessor), were appointed to perform an exorcism on Clara Germana Cele; this deliverance lasted for two days.  During the exorcism, Clara’s first action was to knock the Holy Bible from the priest’s hands and grab his stole in an attempt to choke him with it. At the end of the exorcism, it was said that the demon was forced out and the girl was healed.



Clara Germana Cele fez um pacto com Satã em 1906. A jovem sul-africana contou sobre o acordo a um padre durante uma confissão. Quando estava “possuída” ela falava línguas que não conhecia e gritava de uma forma que assustava todos os que presenciaram. Sua voz não parecia de nenhuma pessoa ou animal conhecido. Pessoas que estavam presentes afirmaram ter visto a moça levitar vertical e horizontalmente.
O ritual de exorcismo realizado por dois padres não foi nada tranquilo. Ela estava muito violenta, tanto que tomou a Bíblia da mão de um deles e tentou fazê-lo engolir o livro. O ritual foi considerado um sucesso e o demônio foi supostamente expulso do corpo de Clara.
Você acredita em possessões demoníacas e na efetividade dos rituais de exorcismo?





sábado, 7 de julho de 2012

Richard Speck, o serial killer



Richard Speck nasceu nos Estados Unidos em 1941 em uma família religiosa. Morava com seus pais e seus sete irmãos, com apenas seis anos Speck perdeu o pai, sua mãe casou-se novamente, mas o novo marido estava longe de ser o ideal, além beber muito, o agredia e desaparecia de vez em quando.
Richard não tinha boas notas na escola, e começou a beber aos 12 anos. Aos 19, foi fazer uma tatuagem, e acabou escrevendo “Born to raise Hell” (“Nascido para fazer o Inferno crescer”) no braço.
Speck foi preso algumas vezes por roubo e outros crimes e sua família sempre pagava a fiança. Em 61 engravidou uma garota com quem acabou se casando. Já em 65, acusado de uma tentativa de estupro e homicídio, Speck ficou mais cinco meses preso e sua esposa que era freqüentemente maltratada finalmente pediu o divórcio.
Aos 24 anos Richard Speck matou oito estudantes de enfermagem, do Hospital Comunitário do Sul de Chicago, em 14 de julho de 1966. Apenas uma moça presente sobreviveu (Cora Amurao), escondendo-se debaixo da cama.
Uma das estudantes chamada Gloria Davy tinha as mãos amarradas para trás e uma tira de roupa esganando seu pescoço. No andar de cima estavam às outras sete, cheias de sangue, enforcadas e com as mãos amarradas. Uma tinha 18 facadas, no peito e pescoço. Outra tinha um travesseiro cobrindo parcialmente seu rosto, mas estava nua e suas pernas estavam bem abertas. Outra, o olho foi perfurado com a faca.
Assim que saiu do alojamento das enfermeiras, Speck foi comer fora como se nada tivesse acontecido.
A polícia começou imediatamente uma busca na área. A sobrevivente falou que o agressor tinha sotaque sulino e fez uma descrição física simples dele. A polícia procurou em hotéis da redondeza, mas não o encontraram.
No mesmo dia em que ocorreu o massacre Speck foi a um bar e ouviu falar da tal sobrevivente, comentou: “Deve ter sido algum filho-da-puta sujo que fez isso!”.
Policiais apareceram no hotel no qual Richard estava hospedado, ele percebeu e se escondeu. Quando os policiais foram embora ele pegou um táxi para o norte da cidade e se hospedou em outro hotel, usando nome falso.
Cinco dias depois do crime a digital de Speck foi identificada na cena do crime. Logo fotos e o nome de Richard foram divulgados nos jornais, se sentindo acuado ele cortou o pulso.
Um dos amigos de bar o encontrou e ligou para a polícia que não apareceu onde Speck estava. Richard foi parar em um hospital, onde um médico residente o reconheceu e a policia novamente foi chamada.
Mesmo com todas as evidências, Speck tentou negar a chacina das enfermeiras. Disse estar bêbado no dia do crime e que planejava apenas roubar. Mesmo se dizendo inocente Speck foi condenado à pena de morte, na cadeira elétrica. Porém, em 1972 as leis estaduais mudaram e sua pena foi transformada em prisão perpétua.
Em um filme feito dentro da cadeia entre os presos, em 88, Speck aparece confessando o massacre e fazendo brincadeiras sobre ele.
“Se soubessem o quanto estou me divertindo, me colocariam pra fora.”, disse.
Questionado sobre o que sentia sobre seus crimes, respondeu: “Como sempre me sinto. Não tenho sentimentos.” Sobre estrangulamentos: “Não é como na TV… Leva mais de três minutos e você precisa ter muita força.”.
Speack morreu aos 49 anos e foi cremado já que a família não quis o corpo.



Fonte: oserialkiller.com.br
sexta-feira, 6 de julho de 2012

Profecias - Os Três Dias de Escuridão

                               


Várias profecias vindas de épocas diferentes, pessoas diferentes e lugares diferentes falam sobre os Três Dias de Escuridão. E parece que as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar. Diversas observações mostram que o tempo disso acontecer pode estar mais próximo do que imaginamos... saiba o que está por vir e como se preparar.

Do que se trata “Os Três Dias de Escuridão”?
Existem dezenas de profecias vindas de profetas, culturas e épocas diferentes sobre um período onde a escuridão tomaria conta de nossa esfera terrestre. Alguns são precisos quanto à duração do fenômeno relatando três dias ou ainda setenta e duas horas. Neste evento, uma grande parte da humanidade morreria. Isto poderia ocorrer durante uma terceira guerra mundial ou pouco antes do fim do mundo e do julgamento final, como predito por Jesus Cristo. Poderia ser pela explosão de uma bomba química ou alguma bomba de outro tipo. Poderia ser também devido a uma explosão solar, um choque com um astro, pela saída da Terra de sua órbita ou ainda um fenômeno inexplicável pela ciência. Enfim, qualquer fenômeno que impedisse a penetração da luz solar. 
Por alguma razão, as companhias fornecedoras de luz elétrica também não funcionariam. Seriam cerca de 70 horas de trevas contínua.
Grande parte dessas profecias dizem que isso será um castigo de Deus e que somente aqueles que ficarem dentro de casa, com uma vela benta acesa e rezando, sobreviverão.
Qual o motivo dos Três Dias de Escuridão cair sobre o planeta?
Parece que de uma forma ou de outra as profecias concordam que o motivo seria uma espécie de “renovação”. Cada um explica de acordo com sua crença, mas no fundo trata-se praticamente da mesma coisa.
Tal fenômeno já teria acontecido uma vez na terra.  Seria a nona praga enviada sobre o Faraó e seu povo, e que causou terríveis pavores nos egípcios. Veja:
“Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem.
E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias.
Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.” 
Êxodo 10:21-23
Para os católicos, existe o texto do livro Sabedoria, de Salomão, onde está descrito em detalhes o horror dos dias de escuridão. 
Para quem não sabe ou não se lembra, as 10 pragas do Egito caíram sobre o Faraó devido à sua teimosia em não libertar os judeus, em não obedecer à vontade de Deus. Hoje, não só o Faraó é teimoso, mas bilhões de homens são teimosos, e somente algo muito espantoso, muito terrível, que choque até as últimas células, que destrambelhe até os últimos átomos de nosso corpo, será capaz de fazer o homem finalmente capitular diante de Deus.
Para católicos e protestantes seria uma espécie de separação do “joio e do trigo”. Aqueles que acreditam e seguem os preceitos cristãos, os justos, aqueles que deram ouvidos às profecias se salvarão. Ou no mínimo terão noção do que estará acontecendo durante esses três dias e não ficarão desesperados, pois saberão o que fazer e que ficarão bem, apesar de tudo. Poderia ser também a volta de Jesus (?), ou o dia do julgamento.
Para os espiritualistas e/ou adeptos da Nova Era, seria a transição para a “Era de Ouro”, onde seremos transportados para a quarta dimensão. Uma grande mudança haverá em nosso planeta para o nosso bem, e seremos guiados por seres de luz e mestres ascencionados.
Em uma coisa todos concordam: o momento é de transição. O evento assustará principalmente aqueles que não tem conhecimento, matará muitos, mas o sol brilhará para os justos em um novo tempo, após os três dias.
As Profecias:
Vou citar apenas as principais partes das diversas profecias sobre os Três Dias de Escuridão. Vejam como se encaixam...
- Na visão do profeta alemão Alois Irlmaier (1894-1959), com várias profecias confirmadas, estes dias de trevas ocorreriam durante a terceira guerra mundial: "Haverá escuridão um dia, durante a guerra. Então, cairá granizo com raios e trovões e um terremoto sacudirá a terra. Então, não saiam de casa! Não haverá mais luz, a não ser de vela, a energia elétrica será interrompida. Quem respirar com força a poeira ficará com caimbras e morrerá. Não abram a janela, pendurem nela papel preto. Toda água exposta ficará envenenada e todo alimento exposto que não for enlatado. Também todo o alimento em vidros ou em copos serão afetados porque o vidro não os protegerá. Lá fora haverá a morte pelo pó, muitas pessoas morrerão. Após 72 horas tudo passará, mas digo mais uma vez:não saiam e nem olhem pela janelaDeixem acesas as velas consagradas ou as de cera. E rezem. Pois nessa noite, morrerão mais pessoas do que nas duas guerras mundiais." 
- A Sibila de Praga foi uma vidente que por volta de 1650, aos noventa anos, ditou mensagens ao seu jardineiro. Várias de suas profecias foram confirmadas, como sobre "arames finos disseminados por toda terra", "corre uma carruagem sem cavalos, impelida por um líquido estranho", "o cogumelo que alcança as nuvens e traz a morte" (bomba atômica), "pássaros prateados voam pelos ares".  
"Nuvens imensas escurecem a Terra, envolvendo-a em gelo e escuridão. No dia de Santa Verônica (4 de fevereiro), a humanidade lança um grito de espanto e terror". 

"Deixem acesas as velas consagradas ou as de cera. E rezem."
- O camponês alemão Franz Kuzelberg em 1922 teve a seguinte visão sobre os três dias de trevas: "Trevas por três dias e três noites. Começa com um terrível estrondo de trovão e um terremoto. Não se pode comer nem dormir, somente rezarArdem somente velas bentas.Relâmpagos penetram nas casas; ouvem-se terríveis imprecações do demônio. Terremotostrovões, som do mar. Quem olhar, por curiosidade, pela janela, não escapará da morte. Adora-se o Preciosíssimo Sangue de Jesus e invoca-se a Virgem Maria. Os demônios agarram os ímpios ainda vivos no corpo e estes inutilmente suplicam para serem deixados ainda em vida. Reina a peste: notam-se manchas pretas sobre os braços. Vapores sulfúreos em toda parte, como se o Inferno todo se tivesse desencadeado. (...) Uma cruz aparece no céu, sinal do fim das trevas. A terra é como um imenso cemitério, como um deserto. Os homens estão apavorados ao saírem de casa. Os cadáveres são recolhidos sobre carros e sepultados em valas comuns. Não viajam nem trens, nem navios, nem automóveis num primeiro tempo. As fábricas silenciam, porque não há ninguém para colocar as máquinas em funcionamento." 
- O Irmão franciscano David Lopez recebeu uma mensagem em 1987. Sua mensagem pode ser encontrada em inglês na íntegra na Internet. Ela fala sobre os três dias de trevas. Aqui reproduzo parte:"Não temas pelos três dias de trevas que virão sobre a terra; os que procuram viver minhas mensagens e levam vida de oração serão alertados por uma voz interior, entre três e uma semana antes." 
- São Gaspar de Búfalo (1786-1836) predisse: "A morte dos impenitentes da Igreja ocorrerá durante os três dias de trevas. Quem sobreviver acreditará encontrar-se sozinho na terra, pois o mundo estará coberto de cadáveres". 
- A religiosa francesa Marie Julie de la Fraudais (1850-1941) fez inúmeras profecias, incluindo profecias confirmadas sobre a primeira e segunda guerra mundial. Sobre estes dias, ela disse:"Virão três dias de completa escuridão. Só as velas bentas darão um pouco de luz nessa treva horrorosa. Mas não arderão na casa dos ímpios. Uma só vela será suficiente para os três dias. Os relâmpagos penetrarão nas casas dos servos de Deus e não apagarão as velas. Nem vento, nem tempestades nem terremotos o conseguirão. Nuvens vermelhas como sangue cruzarão o céu e o estrondo dos trovões fará estremecer a terra até o seu centro. Os oceanos lançarão suas espumantes ondas sobre a terra que se converterá num enorme cemitério. Os cadáveres dos maus e dos bons cobrirão a face da terra. O castigo será mundial." 
- Para a vidente Patrícia Talbot do Equador, a aparição de Maria falou em 1988: "A terra sairá de sua órbita durante três dias. (...) Nesses dias, as famílias deverão se manter em oração contínua. (...) Durante essestrês dias de trevasnão devemos abrir a porta da casa a ninguém, mas simplesmente seguir rezando. A Virgem disse também que será melhor não olharmos pelas janelas, para não vermos a justiça de Deus caindo sobre o povo". 
- Aparição de Bayside a Veronica Lueken, Nova Iorque, EUA: "Oh, oh! Vejo uma coisa enorme, parece uma bola. É toda vermelha e lança fogo em várias direções. Já sinto seu calor. Agora se aproxima, chocou-se! Chocou-se! Posso ver como tudo desaba. Os edifícios desabam. Ouço pessoas gritando.E tudo se torna muito escuro. As pessoas correm. Na escuridão. Não sabem que direção tomar. Vejo grandes pedaços de rochas caindo sobre os que passam na rua. Por todo lado há sangue e pessoas implorando misericórdia. Vejo um homem segurando uma cruz. E uma forte voz gritando: 'Três dias... três dias' " (1972) 

"Só as velas bentas darão um pouco de luz nessa treva horrorosa."
"Havia cidades em chamas, gente correndo e caindo. A esfera girava rapidamente, desprendendo uma nuvem de faíscas. As ondas do mar subiam, subiam, recaindo sobre a terra firme, sobre Nova Iorque. (...) A bola aproxima-se (...) À medida que se aproxima, produz muito calor. (...) As águas sobem muito alto, 14 a 15 vezes mais que as ondas normais, provocando inundações nas terras baixas da costa (...) os edifícios caem (...) Vejo três quartas partes do mundo ficarem escuras (...) A esfera não foi retirada de seu curso. Um imenso holocausto atmosférico se realizará no mundo. Os mares entrarão em grande agitação." (1973)  
- Na aparição de San Damiano, Itália, a Rosa Quattrini: "O sol desaparecerá, dando lugar às trevas, que durarão três dias e três noites. Então, o fogo da purificação realizará a sua obra devastadora." 
- Irmã italiana Elena Aiello (1954): "Nuvens com raios e uma tempestade de fogo passarão sobre o mundo e o açoite será o mais terrível que conheceu a história humana. Durará 70 horas. Então se fará sentir o poder da luz sobre as trevas." 
- Santa Ana Maria Taigi (1830): "Trevas extremamente espessas se espalharão pelo mundo inteiro e envolverão a terra por três dias e três noites. Durante essas trevas, será absolutamente impossível distinguir qualquer coisa. O ar ficará empesteado de demônios, que aparecerão de todas as formas; essa pestilência atingirá não exclusivamente, mas principalmente os inimigos da religião, ocultos ou desconhecidos, com exceção de alguns poucos que Deus converterá pouco depois. Aquele que, por curiosidade, olhar para fora ou sair pela porta, cairá morto." 

"...não saiam de casa!" (...) "Aquele que, por curiosidade, olhar para fora ou sair pela porta, cairá morto"
- Revelações de Jesus Cristo ao estigmatizado Frei Pio de Peitralcina (Foggia - Itália) 1949-1950: "Das nuvens, espalhar-se-ão sobre toda a terra, furacões e fogo em movimentoventanias e tempestadestrovões terremotos irão se suceder ininterruptamente. Continuamente uma chuva de fogo descerá sobre a terra, cobrindo-a durante dois dias. Isto vai provar que Deus está acima de tudo. 
Reze e faça penitência. Avise aos outros para fazer o mesmo porque o tempo está próximo. Persevere na oração, para que seu adversário não tenha domínio sobre ti. Diga ao meu povo para que esteja preparado, porque Meu julgamento deve vir repentinamente e ninguém escapará das Minhas mãos. Protegerei os justos. Observe o sol, a lua e as estrelas do céu e quando elas parecerem estar desordenadas sem razão, saiba que o dia não está longe. Fique unido em oração e espere até que o anjo da destruição tenha passado por sua porta. Ore que estes dias sejam curtos. 
Aqueles que confiam em Mim e Crêem em Minha Palavra nada têm que temer, porque Eu não os abandonarei. Também não se perderão os que espalharem a Minha Revelação. Nada pode acontecer a quem estiver em estado de Graça e procurar a Proteção de Minha Mãe. 
Mantenha as suas janelas bem cobertasNão olhe para foraAcenda uma vela abençoada, que será suficiente por muitos dias. Reze o rosário. Leia livros espirituais. Faça atos de Comunhão Espiritual, também atos de amor, que Nos agradam tanto. Reze com os braços esticados, e prostrado no chão, a fim de que muitas almas sejam salvas. Não saia de casa. Proporcione-se alimentos suficientes. Tenha coragem e estarei no meio entre você. 
A hora está perto! Mas não terei piedade. Será uma punição aterrorizante. Meus anjos, que são os executores deste trabalho, estão prontos com suas espadas afiadas! Eles terão um cuidado especial em aniquilar todos aqueles que zombaram de Mim e que não acreditaram em Minhas revelações. 
Para que possais vos preparar para estes acontecimentos Eu vos dou esses sinais: 
A noite será muito fria; o vento bramirá. Depois de algum tempo o trovãoreboará. Então fechem bem todas as janelas e as portasnão falem a ninguém de fora da casa. Ajoelhem-se diante do Crucifixo, arrependam-se dos seus pecados e peçam a proteção de Minha Mãe. Enquanto a terra tremer não olhem para fora, pois a ira de Deus é santa. Eu não quero que olhem a ira de Deus, pois ela deve ser considerada com temor e tremor. Quem não seguir este conselho instantaneamente se perderá. O vento levará consigo veneno e o espalhará por toda a terra. Aquele que sofrer e morrer de forma inocente será considerado mártir e estará Comigo no Meu Reino. O demônio triunfará (nestes dias). Mas na terceira noite cessarão osterremotos e o fogo, e no dia seguinte o Sol aparecerá. Anjos descerão do Céu e derramarão sobre a terra o espírito da paz. Dos que se salvarem subirá ao um profundíssimo sentimento de gratidão. O tribunal criminal que será erigido não pode ser comparado a nenhum outro, desde a criação do mundo. Uma terça parte da humanidade perecerá." 

"Nuvens vermelhas como sangue cruzarão o céu e o estrondo dos trovões fará estremecer a terra até o seu centro."
- Josef Stockert (1947): “O grande desastre começará naturalmente e terminará sobrenaturalmente. Lembrem-se do que isto significa; naturalmente e sobrenaturalmente! Deus intervirá. A terra é lançada fora de seu curso e o sol não dará luzAs trevas estarão sobre todo o globo por setenta e duas horas. Durante estas trevas, nenhuma luz acenderá, exceto a luz das velas sagradas e com fé, que estão preservadas para todos que foram leais à solicitação da Deusa Mãe. Os cristãos verdadeiros fecharão e cobrirão as janelas e as portas durante esta época e se unirão ao redor da cruz e da imagem da santíssima virgem, para rezar. (...) Não olhe para fora da janela e não tenha curiosidade de ver o que está acontecendo do lado de fora, caso contrário você morre!”  
Há alguns profetas bíblicos do Antigo Testamento que falam dos dias que não haverá luz e que o sol não brilhará. Mesmo Jesus Cristo falou isso. Um exemplo é Amós...
- Profecia de Amós (Bíblia) Capítulo 5, versículo 20: “Que será pois, o dia do Senhor senão um dia de trevas, e não de claridade, e que haverá nele senão escuridão, e não luz?” 
E para terminar, uma antiga canção profética... 
Canção da velha limeira (1850) "O inverno vem, três dias de trevas.
Raio e trovão e o quebrar da terra,
Reze em casa, não saia de casa!
E também não olhe pela janela!
Uma só vela brilha por todo o tempo,
Se ela quiser queimar, você brilha.
O ar venenoso penetra pela noite empoeirada,
Epidemia negra, a pior batalha humana.
As mesmas ameaças para todos os humanos,
Mas os bons têm uma morte abençoada.
Muitos justos permanecem maravilhados
Livres do perigo da praga
e da paralisia da respiração."

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inventores que foram mortos pelas próprias invenções – Parte II


6. Horace Lawson Hunley - O submarino Hunley
 
Horace Lawson Hunley (Fonte: filhotede pombo)
 

Aos 40 anos, o americano Horace Hunley já havia atuado como legislador, advogado e engenheiro naval. Mas foi nesta última profissão que obteve mais sucesso: criou o primeiro submarino de combate, o H.L. Hunley, durante a Guerra Civil Americana. A embarcação, porém, foi tachada como perigosa depois que cinco dos nove tripulantes morreram ainda no primeiro teste. Mas Horace não desistiu. Continuou trabalhando e tentando aperfeiçoar sua invenção. Quando achou que o submarino estava finalmente pronto para atacar, preparou um segundo teste, também fracassado. O submarino afundou e, dessa vez, matou os nove tripulantes, inclusive o próprio Horace, que havia resolvido participar da experiência. Isso aconteceu em 1863.

7. Aurel Vlaicu - Avião
 
Aurel Vlaicu (Fonte: filhotedepombo)
 

Aurel Vlaicu (1882-1913) foi um engenheiro, inventor, projetista de aviões e pioneiro da aviação romena. Ele construiu seu primeiro avião em 17 de junho de 1910 e conseguiu fazê-lo voar. Vlaicu então construiu seu segundo avião e ganhou muitos prêmios no show aero 1912. Infelizmente, ele morreu em sua própria criação em 13 de setembro de 1913, quando "Vlaicu II (seu segundo avião) recusou-se a atravessar a Cordilheira dos Cárpatos. Vlaicu já estava trabalhando em um novo avião chamado de "Vlaicu III", mas quando soube que outros dois pilotos romenos também estavam planejando atravessar os Cárpatos, ele tomou uma decisão precipitada, usar o seu velho e desgastado "Vlaicu II", ao invés de aguardar a conclusão dos trabalhos no novo modelo. Foi uma decisão que lhe custou a vida.
8 - Li Si (Técnicas de tortura)
Li Si (Fonte: filhotedepombo)

A história do chinês Li Si é mais antiga e ainda mais mórbida. Enquanto chanceler da dinastia de Qin, entre os anos de 246 e 208 a.C., o influente político inventou uma técnica de punição chamada de “As cinco dores”. A vítima tinha primeiramente o nariz cortado, depois uma das mãos e, em seguida, um dos pés. O próximo passo era castrar o torturado e, por último, corta-lo ao meio na altura da cintura. O homem era deixado lá, para morrer de tanto sangrar.
Li Si tinha muita influência durante o governo dos dois primeiros imperadores com quem trabalhou. Porém, quando o segundo morreu e um terceiro assumiu, sua força ficou balançada. Para tentar converter a situação, o chanceler passou a manipulador o imperador ao suicídio, ato que foi delatado por uma pessoa próxima. Li Si foi condenado por traição e morreu em 208 a.C. por meio da mesma técnica que inventou.

9 - Marie Curie
 
Marie Curie
 

A cientista polonesa Maria Sklodowska-Curie foi a primeira mulher a lecionar na Universidade de Paris. Mas isso não quer dizer nada perto das outras conquistas: ela foi também a primeira mulher a ganhar um prêmio Nobel e a primeira pessoa a ganhar dois destes prêmios – de Física em 1903 e de Química em 1911. As vitórias decorreram da descoberta dos elementos rádio e polônio, além de um método para isolar isótopos radioativos.
Como foi uma das primeiras pessoas a pesquisar o tema, Maria não tinha conhecimento da nocividade dos materiais radioativos para o corpo humano – a palavra “radioativo”, inclusive, também foi invenção dela. Quase todo o seu trabalho foi realizado em um galpão sem nenhum tipo de proteção, que hoje foi convertido em museu. Mas seus livros e papéis são tão contaminados que estão armazenados em caixas de chumbo. A cientista morreu em 1934 de anemia aplástica, causada pela intensa exposição à radiação.

10 - John Godfrey Parry-Thomas
 
John Godfrey Parry-Thomas (Fonte: filhotedepombo)
 

Nascido no País de Gales, J. G. foi um engenheiro apaixonado por carros de corrida. Ele reconstruiu seu carro para ser alimentado por um motor V12 Liberty, além de uma série de outras modificações. O resultado de suas experiências, que ele chamou de Babs, foi o primeiro carro exclusivamente dedicado a bater o recorde de velocidade terrestre.
Em 27 de abril de 1926, John – que era o próprio piloto de sua invenção – alcançou seu objetivo e atingiu a maior velocidade já registrada por um carro. No dia seguinte, quebrou o próprio recorde, chegando a aproximadamente 275 km/h. Um ano depois, o antigo recordista passou esta velocidade e John queria uma revanche, ocasião em que acabou morrendo.
Babs era muito rápido, mas não tão seguro. O motor era alto, então atrapalhava a visão e obrigava o piloto a inclinar a cabeça para o lado direito. Além disso, havia umas correntes expostas, usadas para ligar o motor às rodas, que podiam ferir fácil alguém, caso quebrassem. Aos 270 km/h, este incidente ocorreu. As correntes bateram forte na cabeça de John, matando-o instantaneamente.